Aquarela em Manchas e Transparências

Com Celso Ninomiya

A proposta é um aprofundamento nas técnicas da aquarela, principalmente a partir do uso de diferentes suportes. Ou seja, o aluno experimentará as tintas sobre o tradicional papel Arches, mas também sobre madeira, tecido, gesso e colas - suportes que serão produzidos na própria aula. 

Os exercícios abrangem o estudo de manchas e transparências, tendo como referência desenhos prontos ou composições abstratas. Celso quer levar em conta o uso que o aluno fará das técnicas ensinadas e os resultados adquiridos. Assim, não é preciso saber desenhar para dar conta das atividades.

O curso tem 4 aulas e é ideal para quem já trabalha com aquarela, mas também para quem está começando. O requisito é ter vontade de aprender a olhar a aquarela para além da imagem, observando as propriedades, comportamentos e qualidades das tintas e suportes, conforme cada técnica ou modo de usar.

imagem de Celso Ninomiya

Quartas-feiras

de 27 de novembro

a 18 de dezembro

das 19h às 21h30

3 x R$ 126,70 (com material incluído)

Sobre Celso Ninomiya

É artista plástico e designer gráfico. Natural de São Paulo, estudou Arquitetura na FAU-USP, Artes Plásticas na FAAP e Artes Visuais na ECA. Antes de se dedicar somente à pintura, trabalhou alguns anos em desenho para construção civil, colaborou com vários escritórios de arquitetura e em projetos de design gráfico. Além de pintura em aquarela, Celso também utiliza outras técnicas, como óleo, têmpera, acrílica e encáustica, e ocasionalmente trabalha com colagem e criação de objetos. Apresentou sua obra nas exposições individuais: Mapas, visões reais e imaginárias de São Paulo, na Galeria Deco, em São Paulo (2004), e Celso Ninomiya e os 450 anos de São Paulo, no JICA Exhibition Hall, em Yokohama, Japão (2004). Em 2003 ficou em primeiro lugar no Concurso Nacional para Logomarca dos 450 anos da Cidade de São Paulo, em parceria com Sergio Gagliardi. Atualmente dá aulas particulares de desenho e aquarela.

Lugar de Ler ∞

Rua Pedro Ortiz,94

Vila Madalena - São Paulo

lugardeler@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle