Biblioteca de dia

imagem de Marília Navickaite

Em seu artigo “Antidogmatismo e bibliotecas: as bibliotecas, usinas do pensamento crítico”, a professora argentina Cecilia Bajour, mestre em Literatura Infantil, diz que “as bibliotecas podem contribuir – tantas já o vêm fazendo de modos criativos e sensíveis – para reparar o maltrato às subjetividades nesses últimos anos, o golpe ao pensamento crítico e autônomo, a desconfiança nxs outrxs, a tentativa de destruir as afetividades solidárias, os laços sociais.”

O Lugar de Ler reconhece que para existir plenamente e cumprir esse papel é fundamental que sua biblioteca seja frequentada pelo maior número de leitores possível. Por isso, criamos um dia especial todo mês em que nossa biblioteca poderá ser visitada e consultada livremente. 

Nosso acervo é composto por cerca de 3 mil livros, principalmente de literatura infantil e juvenil, com obras de vários autores estrangeiros como Maurice Sendak, Tomi Ungerer, Jimmy Liao, Jutta Bauer, Isol, Mitsumasa Anno -- muitos em edições ainda inéditas aqui no Brasil --, e autores brasileiros como Ângela Lago, Roger Mello, Silvana Tavano, Ana Maria Machado, Odilon Moraes, Carolina Moreyra, Lúcia Hiratsuka, Aline Abreu, entre muitos outros. Temos ainda muitas obras clássicas: Charles Perrault, Irmãos Grimm, Lewis Carroll, Carlo Collodi, Monteiro Lobato etc.

A biblioteca conta também com uma série de livros informativos, de poesia, além de muitos títulos de arte, filosofia, teoria literária e design.

Esperamos vocês com  bolo e um café fresquinho..

A Biblioteca de Dia vai acontecer sempre às sextas-feiras, das 10h às 18h.

Confira os dias já agendados para esse semestre:

 

28/02

27/03

24/04

22/05

26/06

A visita é gratuita.

Lugar de Ler ∞

Rua Pedro Ortiz,94

Vila Madalena - São Paulo

lugardeler@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle