Cadernos e Caminhos

com Kammal João

Sobre a oficina:​

Kammal João participa do projeto Cadernos e Caminhos, acompanhando pequenos grupos em viagens pelo Brasil, com o objetivo de registrar suas experiências artísticas e somáticas. A pedido do Lugar de Ler, Kammal pensou em uma versão reduzida e mais urbana dessa viagem, e propõe um curso de dois dias, adaptado para São Paulo. Durante as aulas, os alunos vão criar um caderno com representações gráficas de suas experiências nessa andança pelas ruas do bairro Vila Madalena. Segundo ele, o caderno se torna não só um objeto de armazenamento de memórias mas também de sensações. Para participar, não é necessário ter habilidade prévia em desenho, mas sim ter o desejo de investigar os cadernos como um lugar para construção de novos olhares e modos de perceber o mundo.

Sobre Kammal João:

 

O carioca Kammal João se formou em Comunicação Visual pela PUC-Rio e fez pós-graduação em Psicomotricidade Somática pelo Instituto Anthropos, também no Rio. É professor de desenho no Parquinho Lage, EAV Parque Lage e Escola Parque. Em 2015 publicou o livro O tempo sem tempo, pela A Bolha Editora, que reúne as mais de 150 cartas ilustradas que enviou para o seu irmão de 7 anos, durante uma viagem solitária pelo interior do Brasil.

Como ilustrador, publicou vários livros, dos quais se destacam O mistério do coelho pensante, de Clarice Lispector, publicado pela Editora Rocco, e Cantigas por um passarinho à toa, de Manoel de Barros, da Companhia das Letrinhas.

arquivo pessoal

Horário:

quarta e quinta-feira

de 29 e 30 de agosto 

das 14h às 18h00

R$ 200,00

Para saber mais sobre o Kammal, clique aqui.

Lugar de Ler ∞

Rua Pedro Ortiz,94

Vila Madalena - São Paulo

lugardeler@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle