Desenho e invenção:

construindo ferramentas para se expressar

Com Elisa Carareto

Neste curso voltado para desenhistas iniciantes e iniciados, os alunos vão participar de todo o processo criativo, desde a construção das ferramentas de desenho - utilizando materiais inusitados – até a produção de desenhos com esses novos instrumentos. Para isso, Elisa Carareto vai propor uma série de exercícios práticos baseados nas variantes fundamentais da linguagem visual: textura, linha, forma, estrutura e cor. Serão treze encontros, que servirão como um laboratório para exercitar o desenho e descobrir as inúmeras possibilidades desse sistema de representação. 

 

Para finalizar, os alunos desenvolverão um trabalho (um livro, uma revista ou outra produção gráfica) a partir das descobertas feitas ao longo do curso. 

 

“O desenho pode ser muitas coisas: um simples ato de coordenação motora, uma prática de expressão artística ou uma ferramenta de comunicação”, diz Elisa.

Horário

Terças-feiras

De 17/03 a 16/06

Das 19h às 21h30

3x de R$ 325,00

Elisa Carareto

Elisa Carareto nasceu em 1986 na cidade de Ribeirão Preto (SP). Em 2009, formou-se em Imagem e Som pela UFSCar. Desde 2010, vive em São Paulo e trabalha como ilustradora e arte-educadora. Em 2016, codirigiu a arte da série de animação “Vivi Viravento”. Em 2018, foi finalista do prêmio Golden Pinwheel Young Illustrators (organizado pela Feira Internacional do Livro Infantil de Xangai) e ilustrou o livro A Avó Amarela, publicado em 2018 pela editora ÔZé. Por esse livro, foi selecionada para participar da 30ª Bienal de Ilustração da Bratislava, recebeu o prêmio da FNLIJ na categoria Ilustradora Revelação e o Jabuti na categoria Infantil.

Lugar de Ler ∞

Rua Pedro Ortiz,94

Vila Madalena - São Paulo

lugardeler@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle