Curtas:

breves narrativas visuais

com Natália Gregorini e Dani Gutfreund

A partir de estímulos e referências sugeridos pela ilustradora Natália Gregorini e pela editora Dani Gutfreund, os alunos irão criar a cada aula uma narrativa imagética curta.

É uma oficina para aqueles que querem entender ou praticar mecanismos de criação de imagens literárias, sequência de ilustração, pausas e movimentos, a fim de que possam desenvolver suas próprias histórias a partir de um objeto.

 

Não é necessário ter conhecimento prévio de ilustração.

imagem de Natália Gregorini

Sobre Natália Gregorini

Natália Gregorini nasceu em Vilhena, em Rondônia, e já morou em vários
lugares até chegar em Campinas, SP, onde fez graduação em Artes Visuais na Unicamp. Ainda durante a graduação cursou um ano na Universidade do Porto,

Quintas-feiras

De 05 a 26 de março

Das 9h às 11h30

R$ 300,00

(+ R$ 20,00 de taxa de material)

em Portugal, onde estudou ilustração e técnicas de impressão. Lá aprendeu que as embalagens longa vida poderiam ser matrizes para gravura e que essa técnica não só servia para ilustrar como possibilitava a criação de narrativas de uma forma muito diferente, pois as matrizes desse tipo de embalagem poderiam ser recortadas e montadas, como num jogo de contar e recontar histórias. Atualmente faz mestrado no Instituto de Artes da Unicamp, sob a orientação da professora Luise Weiss. Sua pesquisa aborda o processo criativo do seu primeiro livro ilustrado, Madalena.

Sobre Dani Gutfreund

É formada em Pedagogia (PUC-SP), com mestrado em Literatura Contemporânea Inglesa (Goldsmith's College, University of London) e especialização em Tradução (City University, Londres). Foi editora da MOVpalavras e Supervisora Geral do Educativo da 30ª  Bienal. Trabalhou como professora de educação infantil e ensino fundamental. Foi correspondente de Arte da revista Tablado, de Brasília, e da Terramagazine. Participou de Enquanto Tempo e Sala de Leitura, exposições na Oficina Oswald de Andrade, com curadoria de Galciani Neves, assim como do 13º Salão de Arte Contemporânea de Jataí, em 2014. Hoje colabora com a editora Livros da Matriz, entre outras, e é mestranda na FAU-USP. É autora de Olha lá a Ana!, publicado em 2015 pela MOVpalavras.

Lugar de Ler ∞

Rua Pedro Ortiz,94

Vila Madalena - São Paulo

lugardeler@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle