Floresta Ilustrada

Com Coletivo miudezas

O Coletivo Miudezas cria ateliês itinerantes de arte, natureza e tecnologia para investigar as miudezas do mundo com as crianças. Para esta oficina no Lugar de Ler, o foco vai ser descobrir como a natureza é representada nos livros. Depois de investigar vários títulos temáticos, as crianças serão convidadas a usar tecnologia, materialidades diversas e inspirações das botânicas imaginárias para construir um livro coletivo. Ao final, cada participante receberá um link com o PDF da obra.

 

Recomendado para crianças a partir de 3 anos de idade, sempre na companhia de um adulto responsável.

Coletivo Miudezas

Julia Nowikow de Souza é educadora. Ama estar com crianças e aprender com elas, principalmente quando estão descobrindo e inventando mundos através do desenho e do brincar. É formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo e pela Universidade de Sevilla, na Espanha. Também é graduada em 

Sábado

14 de dezembro 

das 10h às 12h
R$ 60,00

Pedagogia. Começou a trabalhar com Educação em 2009, no Ensino Infantil da Escola Viva. 

Desde então, passou pelo Ensino Fundamental e pela educação não formal em espaços de arte, como o Instituto Tomie Ohtake, a Bienal de São Paulo e o Sesc. Já participou de projetos na Casa Ubá e atualmente trabalha no Ensino Infantil da Escola Vera Cruz e no Ateliê Bináh.

 

Marina Rosenfeld Sznelwar é arquiteta, designer e educadora. É graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Escola da Cidade, possui Mestrado em História da Arte e Cultura Visual pela Université Lyon 2, França, e Pós-Graduação em Design Editorial pelo SENAC. Em 2018, participou do International Study Group - The Reggio Emilia Approach to Education, na Itália. Atualmente está cursando licenciatura em Artes Visuais, na Uniplena. Realiza aulas-ateliês (particulares e em grupos) de arte e arquitetura para crianças. Desde 2011, é sócia-fundadora do estúdio de design Estúdio Vira. Trabalhou na Escola Ateliê Carambola. 

 

Thais Helena Caramico é mãe do Otto, com quem desaprende todos os dias e vivencia intensamente a palavra natureza. Jornalista que valoriza a cultura da infância há mais de 10 anos, fez o Máster em Livros para crianças e jovens na Universitat Autónoma de Barcelona, e atualmente é aluna da licenciatura Pedagogia para Liberdade. Foi responsável por redesenhar o Estadinho, suplemento do jornal “O Estado de S. Paulo”, antes de criar o site Garatujas Fantásticas. É sócia-fundadora do Estúdio Voador, que desde 2015 cria conteúdo autoral sobre/para as crianças, além de conceber projetos para centros culturais como Sesc e Itaú Cultural, editoras de livros e instituições como Cedac e Cenpec.

Lugar de Ler ∞

Rua Pedro Ortiz,94

Vila Madalena - São Paulo

lugardeler@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle