A imagem como literatura

com Veridiana Scarpelli

Sobre o curso:

O curso visa discutir e desenvolver os livros-imagem e projetos  propostos por cada aluno, através de aulas expositivas -em que será analisada a ilustração como instrumento narrativo, sua relação com o suporte (livro) e as diversas possibilidades narrativas do livro-imagem.

Serão atendimentos individuais e em grupo.

Sobre Veridiana Scarpelli:

Formada em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo, Veridiana trabalhou com projeto de móveis e objetos antes de se dedicar à ilustração, em 2007. Desde então, vem trilhando um caminho que começou com ilustrações para revistas (Gol, Wine, Fapesp, Vida Simples, Audi, Tam, Faap, Livraria Cultura, entre outras). Também contribui desde as primeiras edições com a revista de ensaios “Serrote”, publicada pelo Instituto Moreira Salles, além de trabalhos para os jornais Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. Em 2012, lançou seu primeiro livro como autora, O Sonho de Vitório (Cosac Naify), e começou gradativamente a se aproximar do mundo da ilustração de livros. Ilustrou outros dois títulos para a 
Cosac Naify, além de livros para a Editora do Brasil, Melhoramentos, Globo, Ed.34, MovPalavras e FTD. Foi três vezes finalista do prêmio Jabuti.

Ilustração: Veridiana Scarpelli

Horário:

às terça-feiras

de 07 de maio a 25 de junho

das 19h às 21h30

2 parcelas de R$ 280,00 

Lugar de Ler ∞

Rua Pedro Ortiz,94

Vila Madalena - São Paulo

lugardeler@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle