Quase ninguém viu

Os tempos de criação e leitura

Evento de lançamento do novo livro de Aline Abreu

A autora Aline Abreu e a editora Daniela Padilha, da Jujuba, vêm ao Lugar de Ler comemorar o lançamento de um livro super aguardado: Quase ninguém viu, que deu a Aline o Prêmio João de Barro de Literatura Infantil em 2016.

O encontro começa às 15h com a leitura do livro, seguido de um bate-papo com Aline e Daniela, que vão falar sobre o intenso processo de criação dessa obra que levou 10 anos para ficar do jeito que elas queriam.

Venha saber tudo sobre essa história e conhecer esse projeto delicado e sensível, que marca o amadurecimento de Aline como ilustradora e escritora.

Depois da conversa, música e comidinhas vão embalar a sessão de autógrafos!

Imagem de Aline Abreu

Sobre Aline Abreu:

Aline é formada em Artes Visuais pela FAAP/SP (2000), com Mestrado em Literatura e Crítica Literária pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária - PUCSP. Antes de se dedicar à literatura, trabalhou no setor de exposições do MASP e na criação de ilustrações para Marketing Institucional de diversas empresas. A partir da dissertação O Texto Potencial no sistema ecológico do livro ilustrado infantil:palavra-imagem-design (2013), ministrou cursos sobre a temática em referência na PUC-Cogeae (2012–2013) e no "Espaço das Três", em São Paulo. Atualmente, é professora do curso de Pós-Graduação Lato Sensu "O Livro para a Infância: textos, imagens e materialidades", em que ministra o módulo Laboratório de Narrativa Visual, na Casa Tombada, São Paulo, e também do curso "Para Narrar com imagens é preciso saber desenhar?", também na Casa Tombada.

É autora de oito livros ilustrados. Como ilustradora trabalhou na criação de livros em parceria com diversos autores para as editoras Autêntica, Jujuba, Melhoramentos, Globo, DCL, Planeta, Biruta.

Horário

sábado

dia 27 de julho

às 15h

a partir das 17h, sessão de autógrafos com happy hour!

(o livro será vendido no local)

O evento é gratuito mas é necessário preencher o formulário de inscrição

Lugar de Ler ∞

Rua Pedro Ortiz,94

Vila Madalena - São Paulo

lugardeler@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle