Lançamento: Menininho

de Gabriela Romeu

Ilustrações de Elisa Carareto

Gabriela Romeu e Elisa Carareto vêm ao Lugar de Ler comemorar o lançamento do  livro Menininho (editora Panda Books).

Inspiradas por esse Menininho supercriativo, que constrói os próprios brinquedos com gravetos, latas e caixas de fósforos que encontra no quintal, as autoras programaram uma oficina muito bacana para o dia: fazer carrinhos usando material de descarte reciclável, a "carrinhata".

 Em seguida haverá sessão de autógrafos.

Gabriela Romeu

 

É jornalista, autora de livros infantis, documentarista e pesquisadora da infância. Há vinte anos escreve sobre
e para crianças no jornal Folha de S.Paulo, onde editou o caderno Folhinha e criou o projeto Mapa do Brincar, que reuniu brincadeiras de crianças de todo o Brasil. Nos últimos anos, vem registrando os
saberes, fazeres e viveres das crianças brasileiras pelo projeto Infâncias (www.projetoinfancias.com.br).

 

Elisa Carareto

 

Elisa Carareto nasceu em 1986 na cidade de Ribeirão Preto (SP). Em 2009, formou-se em Imagem e Som pela UFSCar. Desde 2010, vive em São Paulo e trabalha como ilustradora e arte-educadora. Em 2016, codirigiu a arte da série de animação “Vivi Viravento”. Em 2018, foi finalista do prêmio Golden Pinwheel Young Illustrators (organizado pela Feira Internacional do Livro Infantil de Xangai) e ilustrou o livro A Avó Amarela, publicado em 2018 pela editora ÔZé. Por esse livro, foi selecionada para participar da 30ª Bienal de Ilustração da Bratislava, recebeu o prêmio da FNLIJ na categoria Ilustradora Revelação e o Jabuti na categoria Infantil.

Imagem divulgação

Lugar de Ler ∞

Rua Pedro Ortiz,94

Vila Madalena - São Paulo

lugardeler@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle