Livro-álbum: leitura e análise

com Dani Gutfreund

Sobre a oficina:​

 

Durante as 14 aulas do curso, estruturadas cronologicamente, discutiremos o conceito de livro-álbum como uma linguagem híbrida, essencialmente contemporânea, que rompe as barreiras da literatura, da arte e do design. A partir da leitura, apreciação e análise conjunta de livros-álbum, exploraremos os aspectos formais que compõem essa linguagem que exige do leitor a aprendizagem de uma nova gramática e amplia a sua compreensão sobre modos de ler, uma vez que outros sentidos, além da visão, são invocados.

Entre os autores estudados estão Randolph Caldecott, Edy Legrand, Maurice Sendak, Browne, McKee, Bruno Munari, Ann e Paul Rand, Enzo e Iela Mari, Leo Lionni, Jon Klassen, Albertine, Ziraldo, Odilon Moraes, Renato Moriconi, entre tantos outros.

Sobre Dani Gutfreund:

É formada em Pedagogia (PUC-SP), com mestrado em Literatura Contemporânea Inglesa (Goldsmith's College, University of London) e especialização em Tradução (City University, Londres). Foi editora da MOVpalavras e Supervisora Geral do Educativo da 30ª  Bienal. Trabalhou como professora de educação infantil e ensino fundamental. Foi correspondente de Arte da revista Tablado, de Brasília, e da Terramagazine. Participou de Enquanto Tempo e Sala de Leitura, exposições na Oficina Oswald de Andrade, com curadoria de Galciani Neves, assim como do 13º Salão de Arte Contemporânea de Jataí, em 2014. Hoje colabora com a editora Livros da Matriz. É autora de Olha lá a Ana!, publicado em 2015 pela MOVpalavras.

Horário:

às segundas-feiras

de 25 de março a  24 de junho

das 19h às 21h30

4 vezes de R$ 245,00

Para saber mais sobre a Dani, clique aqui.

Lugar de Ler ∞

Rua Pedro Ortiz,94

Vila Madalena - São Paulo

lugardeler@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle