Livro-obra

com Fabio Morais

Sobre o curso

O curso acontece em seis encontros e é voltado para interessados em artes visuais e linguagens gráficas. Nos primeiros três encontros, de natureza teórica, o curso alia a história da arte hegemônica e a história da arte brasileira apresentando e discutindo o livro como obra desde as vanguardas históricas até a arte contemporânea. O recorte histórico e conceitual mostra como o livro, a partir de meados do século passado, deixa de ser apenas suporte de obras, textos e imagens e, no contexto das artes visuais, torna-se obra em si. Enquanto objeto de natureza mais editorial que expositiva, o livro insere-se no contexto e circuito de arte promovendo uma intersecção entre políticas de circulação editorial e de práticas expositivas.

Na segunda metade do curso, os participantes serão estimulados a pensar suas práticas a partir do formato livro ou apresentar projetos de livros para que sejam orientados e também discutidos pelo grupo.  

Imagem de Fabio Morais

Sobre Fabio Morais

Fabio Morais nasceu em São Paulo. É artista visual, doutorando em artes visuais na UDESC, e é representado pela Galeria Vermelho, onde aconteceu a sua mais recente exposição individual, “çonoplaztía”, em 2018. Participou de exposições coletivas em diversas instituições como Bienal de São Paulo, Bienal do Mercosul, MAM-SP, CCSP, Instituto Tomie Ohtake, SESC, MAC Niterói, Centro Cultural Helio Oiticica, Museu de Arte da Pampulha, MACBA (Barcelona), CGAC  (Santiago de Compostela), Centro Cultural Inca Garcilaso (Lima), MAC Lyon, Contemporary Jewish Museum (San Francisco), Astrup Fearnley Musset, The Stenersen Museum, Punkt Ø (Oslo), Bonniers Konsthall (Estocolmo), entre outras. Em sua prática artística, atua entre o circuito expográfico e o editorial, no qual publicou obras pelas editoras Edições Tijuana, par(ent)esis, Ikrek, Meli-Melo, Dulcineia Catadora, Kitschic Ediciones e Cosac Naify. Ainda no campo editorial, teve obras publicadas no jornal Folha de São Paulo, Revista Bravo, Caderno video_brasil, Revista Select, Revista Refil, Revista Recibo, Revista Bólide, Revista Abrigo Portátil, Jornal de Borda e A Recreativa.

Horário

quartas-feiras

de 31 de julho a 4 de setembro

das 19h às 22h

R$ 540,00

Lugar de Ler ∞

Rua Pedro Ortiz,94

Vila Madalena - São Paulo

lugardeler@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle