Narrativa para o Livro Ilustrado

com Lúcia Hiratsuka

Sobre a oficina:​

A partir de uma situação simples, os participantes desenvolvem uma narrativa, construindo personagens, explorando cenas e identificando o ponto central da história.

Os participantes produzem textos ou roteiros a partir de uma proposta objetiva. Serão apresentados alguns livros ilustrados como referência.

Nos últimos encontros, os alunos vão elaborar um boneco (o protótipo de um livro ilustrado), para que possam ter melhor clareza das cenas e da estrutura de sua proposta. Não é necessário saber desenhar.

Serão bem-vindos aqueles que gostariam de criar uma história, mas não sabem por onde iniciar. Ou mesmo quem já escreve e quer conhecer melhor a linguagem de um livro com ilustração. (Espera-se que os participantes produzam tanto na aula quanto em casa.)

Imagem: Lúcia Hiratsuka

Sobre Lúcia Hiratsuka:

 

É autora e ilustradora de diversos livros para crianças, entre os quais Orie (Pequena Zahar), eleito o Melhor Livro para Crianças pela FNLIJ/2015, escolhido para fazer parte do catálogo White Ravens da Biblioteca de Munique e incluído na Lista de Honra FNLIJ-IBBY/2016.

Além desse livro, Lúcia publicou: Chão de peixes (Pequena Zahar), O guardião da bola (Moderna),

As cores dos pássaros (Rovelle), entre outros.

Para saber mais sobre Lúcia, clique aqui.

Horário:

aos sábados

de 16 de fevereiro a 23 de março

das 9h às 13h

R$ 600,00

Lugar de Ler ∞

Rua Pedro Ortiz,94

Vila Madalena - São Paulo

lugardeler@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle