PUBLICAÇÕES INDEPENDENTES PARA CRIANÇAS

Os autores Carolina Moreyra, Daniela Galanti e Peter O'Sagae participam de uma conversa sobre as publicações independentes para as crianças e sua importância no mercado editorial brasileiro. A partir de suas próprias experiências, esses profissionais falarão sobre o que é um projeto independente, como é sua criação  e produção, como é feita sua divulgação e venda, entre várias outras questões.

Daniela Galanti é formada em Arquitetura e trabalhou como paisagista por quase 10 anos em Campinas, onde nasceu e vive até hoje. Há 7 anos deixou de lado o desenho da paisagem para se dedicar à ilustração, um universo que chegou até ela através de  Odilon Moraes. Desde então se nomeia “fazedora de livros”. Publicou: Vermelho, Das árvores que caminham quando nelas me aninho, De quando eu morei numa nuvem que passava (os dois últimos em parceria com João Proteti), além dos mini livros A bailarina que só queria desenhar e É tempo de florescer.

Em seu Atelier também ministra aulas sobre imagens narrativas e pintura em lápis de cor. Organiza cursos e workshops com outros autores e ilustradores, favorecendo assim a troca de conhecimentos e pesquisas constantes sobre o tema LIVRO.  

Há 3 anos, participa de feiras de produção independente, levando não só os seus trabalhos como também os de alunos do Atelier.

Peter O’Sagae é doutor em Letras pela FFLHC-USP, pesquisador, autor e ilustrador de livros para crianças. Integrou o coletivo BabaYaga e atualmente faz parte do 2 no Telhado, com Suryara Bernardi. Tem várias obras publicadas, como Bartolo Burtopelo (2016), Uma noite para João e outros poemas (2017), Ah! Essa eu sabia (2018), A árvore dos livros de imagem (2018) e Um dia, o diabo aprende (2018).

Horário

sábado

dia 13 de abril

das 15h às 17h

valor: R$ 60,00

Carolina Moreyra é formada pela London Film School, e atualmente se dedica à literatura. Tem quatro livros publicados - O Guarda-chuva do Vovô (DCL), Lá e Aqui e Lulu e o Urso (ambos da Pequena Zahar) e ...e o que veio antes?  (BabaYaga).  Já ganhou os prêmios FNLIJ, White Ravens e Jabuti. Casada com o ilustrador Odilon Moraes, tem três filhos, João, Francisco e Luísa, que são grandes inspirações para seus livros. É uma das criadoras do BabaYaga, um coletivo de produção literária independente, formado ainda por Alessandra Corá, Débora Barbieri, Marcia Misawa e Stella Elia. 

Lugar de Ler ∞

Rua Pedro Ortiz,94

Vila Madalena - São Paulo

lugardeler@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle