Livros perturbadores?

Para quem?

com Bernat Cormand e Sebastián Camargo Santana

arqv-lm-dias-felizes-capa.jpg
arqv-lm-mtca-capa-200922_edited.jpg

Livros perturbadores? Para quem?  um evento para comemorar o lançamento duplo da editora Livros da Matriz: Dias felizes e Meu tio chega amanhã. Os autores Bernat Cormand e Sebastián Camargo Santana falarão sobre seus livros e a importância de obras para crianças que provoquem uma reflexão política e social, temas que podem parecer inapropriados para os pequenos, mas que são parte fundamental da vida e da formação crítica de todos nós.

 

O evento será realizado via ZOOM e os autores falarão em espanhol.

Sobre Bernat Cormand

Bernat nasceu em Barcelona, em 1973. É filólogo e ilustrador, com mestrado em Literatura Comparada. Começou sua formação artística fazendo esculturas, desenho e ilustração. Trabalhou vários anos como redator e editor em editoras de Barcelona. Atualmente, dirige a Faristol, revista especializada em literatura infantil e juvenil. Escreve sobre LIJ e questões LGTBQ+. Publicou livros-álbum, e livros para jovens e adultos. No verão de 2016, fez dois meses de residência artística no Spark Box Studio, em Ontário, no Canadá. Seus originais estão expostos na PLOM Gallery (Barcelona).

Sobre Sebastián Camargo Santana

 

Sebastián Santana Camargo nasceu em La Plata, Argentina, em 1977. De origem uruguaia, sua família havia se exilado no país vizinho em 1976, logo após a libertação de seu pai – que passara dois meses preso ilegalmente, sequestrado por órgãos da ditadura. Só no final de 1984 a família retornaria ao Uruguai. Ilustrador, fotógrafo e artista plástico, Sebastián mora em Montevidéu. Publicado originalmente em 2014, Meu tio chega amanhã é seu primeiro livro autoral.

Horário:

Sábado

14 de novembro

das 15h às 17h

Evento gratuito

(necessária a inscrição)

apoio:

Lugar de Ler ∞

Rua Pedro Ortiz,94

Vila Madalena - São Paulo

lugardeler@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle