Quem

Somos

O Lugar de Ler

O Lugar de Ler é uma biblioteca, onde acontecem cursos, oficinas, conversas, palestras, grupos de estudo e de investigação sempre relacionados à literatura e ao livro. Nossa intenção é promover um espaço de discussão e reflexão. Trabalhamos com preços acessíveis, de modo que o maior número de pessoas

Entrevista feita por Tamy Ghannam para o canal LiteraTamy em julho de 2019.

possa fazer parte deste projeto. A hora-aula de todos os cursos é sempre R$30,00 para o aluno.

O espaço foi criado a partir da vontade de compor saberes, considerando a investigação e a pesquisa como caminhos fundamentais para o conhecimento. Falamos sobre arte, filosofia, poesia, ilustração e tudo o que se relaciona, direta ou indiretamente, com a área.

 

Além disso, fazemos serviços editoriais, traduções, acompanhamento de projetos, apreciação de originais e trabalhos de ilustração. Com experiências profissionais que se complementam nas áreas de educação, arte e edição, Dani, Janette e Mari cuidam de cada detalhe para garantir que o Lugar de Ler seja sempre acolhedor.

A Equipe

Dani Gutfreund é editora e tradutora. Estuda o livro ilustrado e faz mestrado na FAU-USP em Design. Estudou Pedagogia e tem mestrado em Literatura Contemporânea Inglesa e especialização em tradução.

Janette Tavano é editora e jornalista. Pesquisa censura na literatura infantil e atualmente faz Letras na FFLCH-USP.

Mari Demuth é ilustradora e designer. Pesquisa as linguagens afetivas e faz mestrado na FAU-USP em Design.

Lugar de Ler ∞

Rua Pedro Ortiz,94

Vila Madalena - São Paulo

lugardeler@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle